segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Realizaram espetáculos de ballet e jazz para a população jordanense no Auditório Claudio Santoro

Como tradição de todo final de ano a Escola Vanessa Ballet com sua equipe de direção e professores, realizaram quatro espetáculos de dança neste mês de novembro. Nos dois primeiros dias 18 e 19 o tema do Espetáculo foi Casa de Brinquedos que tinha como elenco crianças e jovens da Rede municipal de ensino, que praticam as aulas de ballet e jazz dentro da própria escola, projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação. Nesses espetáculos foram mais de 550  crianças e jovens bailarinos, com um publico de 1.200 no total dos dias. Estas apresentações não houve bilheteria, para que os pais e familiares pudessem prestigiar seus filhos sem algum custo. Estiveram presentes na apresentação algumas autoridades como Exma. Prefeita Ana Cristina, a Secretaria de Educação Dirmeliza Mazzetti e o seu Adjunto Professor Sérgio, assim como os vereadores Mattos e Joaquina. O Ballet Municipal vem mostrando que além de dançar as crianças desenvolve habilidades físicas, afetivas, além de contribuir para a auot-estima, expressividade, comunicação e socialização. Este projeto é desenvolvido dentro das escolas, contribuindo para o processo de formação da educação de cada aluno que semanalmente participa das aulas
     Nos dias 26 e 27 de novembro do corrente ano o Centro Cultural Vanessa Ballet apresentou no Auditório Claudio Santoro seu Espetáculo de Final de ano. Foram  apresentados trabalhos  coreográficos como Ballet de Repertório: GISELLE  1.o ato ,  PAQUITA  , Alice in Wonderland, Jazz e Flamenco.
     Como elenco da escola tinham 250 bailarinos com faixa etária entre 03 e 60 anos,  um trabalho  serio  e direcionado de inclusão sócio cultural, com qualidade técnica, onde os alunos tem a certeza que estão no caminho certo!!!
   Nossos bailarinos encantaram o publico, com muita técnica, alegria e graça. Turistas e jordanenses aplaudiam constantemente as coreografias, ao final do espetáculo alunos e professores foram muitos elogiados pelo excelente espetáculo que puderam assistir durante as noites, muitos turistas não acreditavam que eram alunos da própria cidade que se apresentavam.
   A equipe de voluntários mais uma vez merece nossos aplausos, pois sem o auxilio dos 35 voluntários não seria possível a execução dos figurinos e cenários que são todos produzidos na sede do Vanessa Ballet.
     O resultado do Trabalho diário da  Equipe do Vanessa Ballet está sempre em festa mostrando que com esforço, dedicação e humildade se alcança grandes resultados, sendo assim mostram o quanto forte é o trabalho social e educacional desenvolvido diariamente pela Equipe de professores dirigida por Vanessa Ellias  que acredita sempre no talento e no potencial das crianças de Campos do Jordão.
Por fim gostaríamos de agradecer primeiramente a todos os pais por acreditar e incentivar trabalho da equipe de professores juntamente com alunos. Agradecemos a  todos alunos pela dedicação, desempenho e amor ,depositados nas aulas e ensaios.Agradecemos as autoridades, comerciantes , empresários e aqueles que mesmo no anonimato colaboraram para a realização dos eventos que a nossa escola realiza anualmente. A união dos pais com a Escola e amigos foi um dos pontos primordiais para que os jovens conseguissem alcançar mais um objetivo.

2 comentários:

  1. eu faço ballet vou apresentar dia 30 de outrubo faço ballet no centro cultural vicente musseli em valinhos minha professora se chama rebeca pesso que nos visite lorena

    ResponderExcluir