segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Realizaram espetáculos de ballet e jazz para a população jordanense no Auditório Claudio Santoro

Como tradição de todo final de ano a Escola Vanessa Ballet com sua equipe de direção e professores, realizaram quatro espetáculos de dança neste mês de novembro. Nos dois primeiros dias 18 e 19 o tema do Espetáculo foi Casa de Brinquedos que tinha como elenco crianças e jovens da Rede municipal de ensino, que praticam as aulas de ballet e jazz dentro da própria escola, projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação. Nesses espetáculos foram mais de 550  crianças e jovens bailarinos, com um publico de 1.200 no total dos dias. Estas apresentações não houve bilheteria, para que os pais e familiares pudessem prestigiar seus filhos sem algum custo. Estiveram presentes na apresentação algumas autoridades como Exma. Prefeita Ana Cristina, a Secretaria de Educação Dirmeliza Mazzetti e o seu Adjunto Professor Sérgio, assim como os vereadores Mattos e Joaquina. O Ballet Municipal vem mostrando que além de dançar as crianças desenvolve habilidades físicas, afetivas, além de contribuir para a auot-estima, expressividade, comunicação e socialização. Este projeto é desenvolvido dentro das escolas, contribuindo para o processo de formação da educação de cada aluno que semanalmente participa das aulas
     Nos dias 26 e 27 de novembro do corrente ano o Centro Cultural Vanessa Ballet apresentou no Auditório Claudio Santoro seu Espetáculo de Final de ano. Foram  apresentados trabalhos  coreográficos como Ballet de Repertório: GISELLE  1.o ato ,  PAQUITA  , Alice in Wonderland, Jazz e Flamenco.
     Como elenco da escola tinham 250 bailarinos com faixa etária entre 03 e 60 anos,  um trabalho  serio  e direcionado de inclusão sócio cultural, com qualidade técnica, onde os alunos tem a certeza que estão no caminho certo!!!
   Nossos bailarinos encantaram o publico, com muita técnica, alegria e graça. Turistas e jordanenses aplaudiam constantemente as coreografias, ao final do espetáculo alunos e professores foram muitos elogiados pelo excelente espetáculo que puderam assistir durante as noites, muitos turistas não acreditavam que eram alunos da própria cidade que se apresentavam.
   A equipe de voluntários mais uma vez merece nossos aplausos, pois sem o auxilio dos 35 voluntários não seria possível a execução dos figurinos e cenários que são todos produzidos na sede do Vanessa Ballet.
     O resultado do Trabalho diário da  Equipe do Vanessa Ballet está sempre em festa mostrando que com esforço, dedicação e humildade se alcança grandes resultados, sendo assim mostram o quanto forte é o trabalho social e educacional desenvolvido diariamente pela Equipe de professores dirigida por Vanessa Ellias  que acredita sempre no talento e no potencial das crianças de Campos do Jordão.
Por fim gostaríamos de agradecer primeiramente a todos os pais por acreditar e incentivar trabalho da equipe de professores juntamente com alunos. Agradecemos a  todos alunos pela dedicação, desempenho e amor ,depositados nas aulas e ensaios.Agradecemos as autoridades, comerciantes , empresários e aqueles que mesmo no anonimato colaboraram para a realização dos eventos que a nossa escola realiza anualmente. A união dos pais com a Escola e amigos foi um dos pontos primordiais para que os jovens conseguissem alcançar mais um objetivo.

2 comentários:

  1. eu faço ballet vou apresentar dia 30 de outrubo faço ballet no centro cultural vicente musseli em valinhos minha professora se chama rebeca pesso que nos visite lorena

    ResponderExcluir
  2. eulorena tenho 9 anos

    ResponderExcluir