terça-feira, 29 de março de 2011

DANILO HENRIQUE GANHA BOLSA DE ESTUDOS E FICA ENTRE OS 10 MELHORES DO FESTIVAL INTERNACIONAL YAGP EM NEW YORK


Aluno Danilo Henrique do Vanessa Ballet consegue bolsa de estudos
No ORLANDO BALLET SCHOOL - FLORIDA


        Danilo Henrique M. Rafael, 12 anos, conheceu o ballet a partir do Projeto Ballet nas Escolas, no ano de 2008. Assim como muitas outras crianças, Danilo freqüentou as aulas de ballet na sua escola Anísio Teixeira,  com o projeto o aluno teve a oportunidade de fazer as aulas de ballet gratuitamente na escola onde estudava, uma vez por semana. No ano de 2009, a Escola Vanessa Ballet, ofereceu algumas bolsas para os alunos que estavam se destacando nas turmas dentro das escolas, assim aluno Danilo, foi um dos escolhidos. Logo se percebia o talento nato que ele possui, sendo assim ingressou seus estudos na dança com muita dedicação e perseverança na Escola Vanessa Ballet.
       Entre os dias 15 a 23 de março, a escola Vanessa Ballet, esteve participando do Festival Internacional YAGP em Nova York, durante esses dias os professores puderam ter a oportunidade de presenciar diversas modalidades e técnicas da dança, com diferentes profissionais do mundo todo desde América, Europa e Continente Asiático, foi um rico intercambio cultural de muito valor para o crescimento profissional dos professores e alunos de nossa cidade. Durante esses dias em Nova York, o aluno Danilo Henrique participou de aulas diariamente de ballet clássico com professores de grandes companhias de dança, no dia 17/03 teve sua primeira apresentação em palco com a coreografia The Little Boy, na qual teve um grande desempenho que encantou o publico com sua alegria. No dia 20/03 dançou a Variação de Repertório Harlequinade obtendo grandes aplausos do publico. No dia 21/03 participou de uma aula avaliativa, nesta estavam presentes os diretores das companhias de ballet, foi onde o Diretor do Orlando Ballet School ofereceu a Bolsa de Estudos de Summer para o bailarino jordanense Danilo. Neste mesmo dia para a nossa grande surpresa recebemos a notícia que nosso aluno de apenas 12 anos, estava na final, ou seja, entre os 10 melhores de sua categoria e que iria dançar novamente, mas dessa vez no Teatro New York City Center, um palco que passou os melhores bailarinos do mundo.
     Como resultado final da participação como solista no YAGP – Nova York, Danilo  ganhou uma bolsa de curso verão no Orlando Ballet Scholl – Florida, este curso Danilo terá oportunidade de participar durante os dias 27 de junho a 30 de julho, na qual será uma grande experiência para seu currículo acadêmico.
          É um orgulho para a comunidade jordanense saber de um jovem que consegue uma bolsa de estudos durante um ano fora do país que pode ser a primeira de muitas oportunidades que poderão surgir, mostrando que nossa cidade tem muitos talentos em diversas áreas assim como a aluna Dafne, basta darmos incentivo e apoio naquilo que eles mais sabem fazer de melhor. PARABÉNS AO ALUNO DANILO HENRIQUE E PROFESSORES QUE SEMPRE ACREDITARAM EM SEU POTENCIAL.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário